segunda-feira, março 08, 2010

Doenças e problemas de pele (Dermatose)



Existem diversas doenças de pele aqui vai alguns:




* Acne conglobata: Atinge geralmente homens na faixa de idade entre 18 aos 30 anos. Sua caracteristica se da pela formação de "feridas grandes". São acnes que se abrem para o exterior e acabam criando cicatrizes, frequentemente de tamanho considerável.


* Acne profissional: Ocorre devido a profissão do indivíduo, geralmente em rpofissionais que manipulam óleos minerais, betume, cloro ou detergente.


* Acne queloidiana: É uma forma importante de lesão acneica. A inflamação desencadeia uma reação séria na derme, podendo ficar vermelha por meses ou até anos.


* Acne juvenil:
É caracterizada por uma série de fatores: a seborréia, os comedões (folículos pilosos e aumentados cheios de seborréia), as pústulas (espinhas)superficiais ou profundas, os abscessos endurecidos (acnes internas) e as cicatrizes.

* Angiomas: significa vasos e vem da palavra grega aggeion, esse tipo de doença ocorre devido a uma aglomeração de vasos sanguíneos ou linfáticos, que formam uma região específica circunscrita, frequentemente são congênitos e podem ter relevos.



Fonte: Apostila do curso de esteticista IPR.


Em breve terá mais exemplos de doenças de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário